quinta-feira, 12 de outubro de 2017

BANDIDOS x BANDIDOS

Numa côrte composta por Gilmar, Toffoli, Lewandowski, fachin, Moraes etc, não seria prudente nutrir a esperança de que corruptos com foro privilegiado possam, de fato, sofrer algum tipo de sanção penal. Hoje teremos apenas mais um espetáculo circense, com togados aproveitando a ocasião para criarem teses constitucionais sobre a tal independência entre os poderes, no sentido de assegurar que essa casta de ladravazes continue nos roubando impunemente. A 2a turma acabou de dar um atestado de bons antecedentes aos pilantras Renan, Jucá, Sarney, Machado etc sob o argumento de que não havia provas que materiais contra esses corruptos. Ou seja, se quisermos um país mais justo onde todos sejam iguais perante as lei, temos que começar a limpeza pelos tribunais recursais, em especial, STF e STJ. Chega de impunidade, a nação não aguenta mais pagar essa conta!
O STF necessita dar um basta nessas ações propostas por advogados picaretas que conhecem a fragilidade profissional de alguns Ministros do STF e as brechas das leis ou normas vigentes. É lamentável o fato dos picaretas soltarem qualquer cidadão do andar de cima. Exemplo: o Temer, o Aecim e patota prosseguem soltos articulando o engavetamento das denúncias do Janot. As gravações não procedem e as imagens são ilegais e a voz, no caso, não é a do Temer e sim do além. Assim, o ladrão apadrinhado acaba solto ironizando a justiça e o povo brasileiro, até quando?


Há 30 anos, nossas Forças Armadas entregava o governo brasileiro a 3 pilares políticos que são hoje o PT, o PMDB e o PSDB. Nestes 30 anos, tivemos presidentes e governos medíocres, incompetentes e corruptos com o comando destas 3 quadrilhas. Hoje o Brasil está quebrado, com uma dívida pública impagável, com serviços públicos em estado de agonia, uma máquina pública inchada e ineficiente e um sistema político povoado por ladrões em todos os seus níveis. É querer se iludir pensar que o país entrará nos trilhos com estes atores que aí estão. E ainda corremos o risco de ver um condenado pela justiça voltar a governar este inferno. Que nossas Forças Armadas tenham misericórdia do Brasil e impeça que tenhamos o mesmo fim da Venezuela.



A corrupção não tem ideologia, o que existe são "homens" interessados em pilhar os cofres públicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário