quarta-feira, 13 de setembro de 2017

E AGORA JANOT ?

Um erro não invalida as provas.
O erro cometido pelo nosso Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, em relação às delações dos irmãos  Batista,  apesar de conduzirem à perda dos direitos adquiridos por conta das delações, não deverão abalar as provas já colhidas  contra os demais acusados.
Entretanto, como brasileiro, me sinto ultrajado ao ouvir  bandidos,  estes, aliados aos bandidos que elegemos tomarem conta das nossas instituições, achincalhando-as, ridicularizando nossa Constituição, abalando a credibilidade do nosso poder judiciário, reduzindo nossos  Ministros Togados à marginais, tais os que pularam dentro dos nossos sistemas Legislativo e Executivo.  Sentimos não terem cabimento homens suspeitos,  nossos (Parlamentares?), todos com manchas indeléveis em suas condutas, se atrevendo a criar comissões  mistas ou quaisquer outras que tenham como escopo, punirem nossos magistrados.  Afinal são bandidos também, e bandido é bandido.  Observando esse movimento, descobrimos a imensa ‘'cloaca” em  que se transformou nossas casas Legislativas e Executivas.  A imagem do Congresso, que nos é exibida, cheira mal e está mais para cloaca.  O Brasil de ponta cabeça.
Que o nosso Juiz Edson Fachini, supere e corrija os erros cometidos na fase processual do nosso Procurador Janot.
Recebemos valores de nossos ancestrais, nossos pais, avós, tios, Igreja, enfim, recebemos exemplos de bom comportamento e das qualidades que formam os homens de honra e sensatez.
O nível de presença da corrupção em  nossa sociedade é de tamanha envergadura que não podemos atingir o seu fim.  Seus objetivos são  sinistros ao nos transformarem em robôs que cumprem com seus deveres de prepararem o terreno para a semeadura. Nós trabalhamos  e eles se locupletam.  Não temos esperança de salvação, pois nossas Instituições de defesa, nada fazem. Se limitam a assistirem impassíveis as transformações ocorrerem.   Um Presidente duvidoso, Parlamentares sabidamente corruptos e cúmplices,  covardes que se escondem sob as saias das imunidades que eles mesmos criaram para si próprios, em  troca de autos salários e polpudas vantagens.
Ser  brasileiro é um ato de coragem,...verdadeiro heroísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário